Pernosticidade

Acabo de descobrir que o termo PERNÓSTICO é uma pegadinha.

É isso mesmo!

De acordo com o meu fabuloso Dicionário Aurélio, uma das definições para pernóstico é:

3.Bras. Diz-se de pessoa que gosta de empregar termos difíceis, os quais, freqüentemente, desconhece.

Agora pare e pense: Se você resolve usar este termo para designar um sujeito que quer falar difícil, você mesmo não está usando um termo difícil para tal?

Pernóstico quer conquistar o mundo! Todo mundo que usar o termo pernóstico vai virar um pernóstico. É uma reação em cadeia.

Seus pernósticos!

ops

2 comentários:

San disse...

Ah, mas prete atenção, meu caro;

Se "pernóstico" é aquele que "que gosta de empregar termos difíceis, os quais, freqüentemente, desconhece" e você acabou de nos dizer isso, podemos sem receio utilizarmos o termo, porquê sabemos o que ele significa! Se sabemos o que estamos elocubrando, não estamos sujeitos a sermos classificaos de pernósticos, ora!

Por conseguinte, seu teorema acerca do termo não tem valia.

E tenho dito!

Felipe Barreira disse...

Eu sei o que é pernóstico desde que sou guri, posi minha mãe usava essa expressão com frequência. Seria Kalini uma pessoa pernóstica por causa do uso incorreto de sua expressão "insofismável"?