Até o finzinho

.

Com listras, sem listras, fluor, fator branqueador, sabor uva, morango, juá, etc etc etc...

Todos já sabem que do que estamos falando. Agora, quantos de vocês realmente utilizam um tubo de pasta de dentes até o finzinho? Até aquele ponto em que, nem os piores torturadores da época da ditadura extrairiam mais nada deles?

Pois bem, cansado de ter que ficar cortando com a tesoura e puxando o restinho da pasta dos confins do tubo, alguma mente preguiçosa-portanto-prática resolveu inventar o simples-porém-fabuloso aparelho espremedor de tubos de pasta de dentes.

Não vá pensando "meu deus! algum idiota perdeu tempo para criar uma parafernália para algo tão simples!". Não é uma parafernália! É uma obra prima do Design! Um primor da tecnologia auto-sustentável! O most da economia!

Existem diversos modelos, mas os que eu mais gosto são:

"O DANDO-CORDA-NO-TUBO", que consiste em prender o finzinho do tubo numa rosca e ir enrolando o tubo ao longo da rosca de acordo com o uso. O porém deste modelo é que eu acredito que funciona melhor em tubos feitos com material metálico, como a saudosa Kolynos, ou alguns cremes de barbear atuais.
.












ou

"O SÓ PASSA MAGRO" que é basicamente uma peça plástica, com uma abertura de largura igual à média das larguras universais de tubos de pasta de dente e altura singela. Insere-se o finzinho do tubo na entrada da passagem e aí é só ir puxando de acordo com o uso. Nada fica para trás! É praticamente a versão Chuck Norris dos espremedores de pasta. (o problema é que Chuck Norris não espreme os tubos de pasta de dente dele. Ela sai sozinha com as mãos para cima e deitam no asfalto, digo, na escova)
.












Para preencher as mentes curiosas, seguem algumas informações sobre o assunto:

- Wiki sobre pasta de dentes: em português e em inglês

- Existe algum significado em apertar o tubo da pasta de dentes na ponta ou no meio? Será? veja o que acham aqui.

- A patente de um modelo horrível de espremedor de pasta de dentes, já que eu não achei a dos meus modelos favoritos.

- Já se pegou pensando "como diabos eles colocam as listras nas pastas de dente?"

- Uma figura ilustrativa para sobre o último link

- Não, eu não tenho nenhum modelo deste produto, e não faço a mínima idéia onde comprar. Ouvi dizer que vende aqui mas não consegui encontrar.

3 comentários:

San disse...

Gosto do post!

Achei pra comprar aqui, menos de 5 euros:

http://www.prosavos.com/loja/product_info.php?nome=Espremedor%20de%20Tubo%20de%20Pasta&products_id=480

é um bom item pra se ter em casa. Acho que, hoje em dia é menos pra pasta de dente, já que 90% delas vem em embalagem plástica...deve ser mais usada pras benditas pomadinhas que ainda vêm nessa embalagem metálica, e que são um suplício pra usar até o fim.

Eu, que detesto desperdício, sou dos caras mais neuróticos pra usar de tudo até o fim. Só jogo a embalagem fora quando não tem mais jeito.

Alice disse...

A-Há!
Esse post combinou comigo. Joguei fora a minha ontem, quando finalmente me certifiquei de que não dava pra tirar mais nada.
Acho que vi uns desses "só passa magro" numa loja daqui, depois te digo (nada de propagandas! Hihi).

Inté!
Sorriso brilhante pra vc!

PS: Fiquei emocionada ao finalmente saber como são feitas as listrinhas coloridas!!! Vc é meu herói! Rs.

San disse...

Alice lembrou bem.

Massa o "sistema online de implantação de listras nos cremes de limpeza bucal".

O Design é das matérias mais fascinantes, sem sombra de dúvidas. E essas coisas do dia a dia são as melhores.