Maldita fitinha vermelha

.
a maldita

Aposto que você, assim como eu, já tentou abrir a embalagem da eterna Bolacha Cream-Cracker (ou cremi-crác, para os mais chegados), perdeu alguns segundos da sua vida tentando achar a ponta solta daquela maldita fitinha vermelha, e acabou apelando para uma faca e assassinando o resto da embalagem.

Para diabos existe então aquela maldita fitinha vermelha?

Porque os fabricantes da cremi-crác não conseguem fazer um uso eficiente do mesmo jeito como fazem os fabricantes das bolachas club-social?

Pessoas com esta mesmas dúvidas estão aqui.

.
a bendita

Para mim existem 2 teorias sobre o caso:

1. A Cream-Cracker-Salt-and-Water-Biscuits-Inc. provavelmente não quis gastar mais alguns milhares de dólares para pagar os royalties das verdadeiras fitinhas-vermelhas-de-abrir-embalagens, e acabou fazendo uma versão de fundo de quintal, que funciona do jeito que já sabemos.

2. De acordo com esse pessoal algumas empresas utilizam a estratégia de colocar esta fitinha vermelha cada vez mais longe da ponta da embalagem, forçando o cara que abre a embalagem a comer todos aqueles primeiros biscoitos que iriam ficar soltos após a abertura. Sabendo disso a nossa querida empresa de Cremi-Crác pensou "vamos fazer uma embalagem que o nosso consumidor perca a paciência ao tentar abrir com uma fitinha falsa e apele para uma faca, destroçando toda a embalagem e tendo assim que consumir todas aquelas bolachas. Vamos ficar ricos!!"

Acredito que ambas as teorias sejam aplicaveis.


A título de curiosidade: o nome científico da tal fitinha é tearstrip ou teartape

De acordo com o Google Patent Search, aparentemente, existem 2 patentes: esta e esta outra

E aqui neste link tem mais ou menos o sistema de funcionamento das várias variantes da bichinha.

6 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahahahahahaha

Por isso que nem sempre eu abro pela fitinha vermelha... muitas vezes delicadamente abro por cima, descolando as pontas... e ai fica mais fácil fechar com o pregador... mas se tiver que destroçar tudo eu apelo para a fita adesiva e um pote de vidro... eles não conseguem me obrigar a comer todos aqueles que eu não queria!!! hehehe

San disse...

O problema piora enormemente quando, ao brigar com a desgraçada da fitinha vermelha vc acaba destruindo nolachas indefesas no processo, ou as inutilizando ( como quando caem dentro do copo/xícara onde estava armazenada a porção líquida do lanche ).

Assim, acabo usando dos artifício que a Psica relatou aí em cima...ou exercito a paciência abrindo por cima, ou uso o combo faca/pote.

Bacana os links do post...os que tem as patentes e as variantes são bem elucidativos.

Fábio disse...

Putz! Adoro posts com links!
E depois desses cheguei
à conclusão que o único buscador que o Google ainda não impementou foi aquele para "achar minha carteira dentro do meu quarto na hora que a carona buzina na porta!"

Essa do Google Patent Search foi foda!!!

Não entendi o que San quis dizer quanto a inutilizar as bolachas quando elas caem dentro do líquido...

Será que só eu molho os biscoitos no Nescau e no suco?

Anônimo disse...

Acho válidas todas as considerações feitas até o presente momento sobre a complexa situação que problematiza momentos que deveriam proporcionar sensação de felicidade nas nossas vidas.

Penso eu, que poderiamos, haja visto o interesse múltiplo de se alimentar saldavelmente com tais aperitivos, criar uma lista com a marca das indústrias que tornam tantas vidas infelizes com o sistema apresentado, conscientizando o público para que não compre tais produtos.

Bem, finalizando, é uma merda qdo acontece da budega do biscoito cair e se desmanchar todo no chão não-100%-limpo da cozinha. Q porra viu!

Rita Lopes disse...

eu ainda uso a fitinha - mesmo que muito fina - pra fechar a embalagem depois. vcs fazem isso? não sei se há intenção nisso por parte do fabricante, mas o fato é que a utilizo assim. acho até que ela poderia ser mais grossa então.

O ze puto c gm disse...

EU so quería convencer a mae do cara que inventou a fitinha vermelha... para falar unas verdades pra ela.