Como dar remédio a um gato

1. Pegue o gato e o coloque em seu braço esquerdo, como se estivesse segurando um bebe. Posicione o dedo indicador e o polegar em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isto aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca e engula a pílula.

2. Pegue a pílula no chão e o gato de trás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo

3. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.

4. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as suas patas traseiras com a sua mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido para o fundo de sua boca com o indicador. Feche sua boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.

5. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a alguém

6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre seus joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos emitidos pelo gato. Peça à outra pessoa que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue a garganta do gato vigorosamente.

7. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se de comprar uma nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça para a outra pessoa mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com o auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca.

8. Veja na bula do remédio e veja se ele é nocivo para humanos. Beba um pouco de água para acalmar-se. Faça um curativo no braço do ajudante e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.

9. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Bote o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a sua cabeça para o lado de fora. Abra a boca com o auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca do bichano com o auxílio de um estilingue.

10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e cheque quando tomou pela última vez a vacina anti-tetânica. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.

11. Chame o corpo de bombeiros para apanhar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou tentando desviar-se do gato. Pegue o último comprimido do frasco.

12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda de varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filé mignon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo de água para ajudá-lo a engolir o comprimido.

13. Peça à outra pessoa para levá-la ao pronto socorro mais próximo. Sente-se tranqüilamente enquanto o médico costura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravadas no seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis no caminho de casa e encomende uma nova mesa de jantar.

14. Procure um veterinário que faça atendimento a domicílio


fonte: desconhecida

12 comentários:

Vini Gonçalves disse...

Véi! Q burrice... é só dar um comprimido de tranquilizante antes :D

rsrsrs

vini

Nadadeordinário disse...

Tadinho do bichinho, é tão fofo, como alguém pode achar tão difícil lidar com eles. Mas que é engraçado ahh isso é mesmo. Eles podem ser impossíveis.São todos maravilhosos...

Alice disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

depois eu sou insensivel.
chorei lendo isso.
o.o"

Anônimo disse...

Amei, chorei de rir e coloquei nos meus favoritos. Com minha gatinha é exatamente assim, n consigo dar remédio p/ ela e nem o veterinário....kkkkk

Anônimo disse...

Putz, é bem assim msm com meu gatinho...
O desgraçodo ta doente e precisa tomar remedio de 12 em 12 horas, qndo o tratamento dele acabar, vão ter que procurar pedaços de mim pela casa pra poder costurar de volta!

Anônimo disse...

É bem assim mesmo! imaginem que tenho nove bichanos, alguns deles já desisti de dar comprimidos, qdo ficam doentes, ou tem que tomar vermífugo eu apelo para o veterinário e para injeção... é a única solução para preservar a integrigade física...

Anônimo disse...

Muito engraçado mesmo. E é a pura verdade. É tão difícil que eu vim olhar na Internet se existe uma solução melhor para dar remédio pra esses danadinhos...

Anônimo disse...

Olha gente, realmente é assim mesmo para medicar minhas gatas e olha que tenho sete.
Bom eu apredi a embrulhar elas em um lençol de forma que fiquem muito bem presas como os recem nascidos de antigamente, pego uma colherinha e coloco água suficiente para encher uma seringa de 1ml e amasso o comprimido nesta sugo com a siringa seguro o gato com muita força e vou injetando na boca dele até que engula tudo...rs...só assim consigo medicar cada uma..rs

Anônimo disse...

Meus caros,hj ja estão fazendo pelo menos 6 meses que tento...é lógico parei no 1º mes,mas ainda não consegui...hj será mais uma tentativa...vou apelar para a seringa,esta ultima que está aí.Embrulha-lo num lençol e dissolver o comprimido para uma seringa...ufa....depois conto como foi! rsss depois de muito chingamento...só rindo mesmo!!

Guta Brandão disse...

Gente, tenho crises de riso toda vez que leio isso. Fui procurar pra mandar pra um amigo.

Mas de verdade, o melhor jeito que descobrir pra dar remédio pra minha gata é misturá-lo ao sachê da Whiskas. Ela adora. Coloco uma pequena quantidade, pra ela ingerir o remédio, e depois que ela come tudo, dou o restante como recompensa.
Funciona!
:)

Anônimo disse...

Ri pra caramba, mas sério agora, ó. Tem um esquema. Joga o comprimido na boca do gato, bem lá no fundo, usando a técnica que quiser (ele tem que estar imobilizado). Segura a boca dele fechada e dá uma soprada rápida no focinho. Ele assusta e engole, não tem erro! Rápido, eficiente e sem muitos ferimentos.
Dica: os gatos lambem a boca quando engolem, se não lamber, vai cuspir o remédio babado assim que você virar de costas.