Agora falando sério. Cheguei à conclusão que BIS está no meu TOP 5 chocolates (que ainda não sei quais são os outros 4, mas BIS não é o primeiro; talvez CRUNCH). Porém ele é TOP 1 na lista de chocolates com nomes coerentes. Acho que entregar uma única barrinha de BIS para alguém e negar a segunda está na TOP 10 crueldades gastronômicas!
modelo original concebido por Santos Dumont
que é a base de toda a aviação moderna
que é a base de toda a aviação moderna
BIS é filho da Lacta, foi lançado em 1942 e tem a mesma receita até hoje. Além de ser um chocolate com um ótimo sistema de abertura da sua embalagem principal (um exemplo clássico de fitinhas vermelhas que funcionam) é um dos poucos chocolates utilizados em construção de aviões e rendeu um apelido de um amigo de infância (que era Ricardinho, passou a ser Biscardinho, e até hoje é Bisca).
Pois é gente boa, BIS para todos vocês!
Consumam com moderação.
P.S.1 - Eu só consumo a versão tradicional... não me aventuro pelas variantes
P.S.2 - E afinal de contas, ele é BIScoito ou chocolate?
4 comentários:
Comp [quase!!!] sempre ri muito lendo este seu último post!
Crunch é o meu chocolate predileto, acho que até já tínhamos conversado sobre isso uma vez.
BIS não está no meu Top 5, na verdade, depois de Crunch estão os chocolates amargos de um modo geral, ultimamente o "Chocoterapia Paixão - 55% Cacau" e o Chocolate Orgânico - Sem Lactose, ambos da Cacau Show.
Rapaz, "chocolate" pra mim tem que ter zonas maciças. Pode até ter recheio, mas a proporção de chocolate tem que ser grande. Assim, Bis é uma evolução do Wafer.
Tin tin! C acredita que eu apresentei um trabalho usando esse chocolate nesta terça???? Coincidência!!! Amo bis, bjks
o meu chocolate predileto não existe mais... o KRI. bem que o crunch tentou sê-lo, mas não conseguiu. agora eu só me derreto mesmo por ferrero rocher e buono. mas o bis tem seu lugar. adoro as variações também. pra mim ele é chocolate com biscoito. assim como o mirabel era biscoito com chocolate.
Postar um comentário