Gúgou Ríder

Caros coleguinhas,

descobri recentemente uma função da Gúgou-World-Domain-Corp (da Google) que eu sabia que existia mas não sabia pra que servia: o Google Reader

Trata-se de um leitor de blogs, flogs, sites, e todo tipo de coisa da internet que funcione com o sistema de feeds, ou seja, RSS, XML e outros mais fuleiros.

É assim: eu cadastro todos os blogs, sites e tudo o que eu falei acima, no Google Reader, e toda vez que eu acessar, ele me diz onde tem post novo dentre todos os sites que cadastrei.

É uma ferramenta excelente para quem gosta de visitar muitos blogs, mas não tem tempo de todo dia ficar abrindo um por um para ver se tem postagem nova.

De quebra, ainda tem uma extensão do firefox, a Google Reader Notifier, que te avisa sempre sobre novas postagens da sua "coleção de blogs e site", no mesmo estilão dos notifiers do gmail.

Agora eu vejo todos os feeds dos amigos através deles (menos o blog de fábio, que não usa RSS. Trate de botar!)

Economizem tempo e passem a usar.

3 comentários:

San disse...

É lindo, realmente boa dica. Gostei bastante, já está em uso.

Vai ser uma limpeza incrível pra meus favoritos, que é o caso clássico de desorganização. No ríder fica tudo bonitinho.

É como a gente conversou outro dia: a vida fica muito mais fácil e prática no ambiente gúgou. Tudo é customizável, a maior parte da propaganda é relevante, e todas as peças se encaixam e conversam entre si. Bacana!

Fábio disse...

Como coloco isso? Tutorial, please!

Felipe Barreira disse...

O meu tem fod.. quer dizer, feed? Eu não sei com usar isso. Também não sei usar o notifier do gmai. Ando muito tecnoburro.